12 Setembro 2017
Desfile

T

Miguel Vieira continua celebração dos 30 anos de carreira em NY

As celebrações dos 30 anos de carreira de Miguel Vieira continuam: depois da presença na Milano Moda Uomo, em Junho passado, agora é a vez das propostas femininas do estilista desfilarem na New York Fashion Week, com o apoio do Portugal Fashion. O desfile realiza-se hoje, pelas 17h locais, no Pier 59 Studios.

Para o designer, esta não se trata de apenas uma celebração de carreira: “É também a celebração de uma individualidade, de uma filosofia que foi crescendo e se afirmou como um estilo próprio e inconfundível”.

Complementando que se trata ainda da celebração “de todo um futuro que a marca ainda tem para percorrer”, Miguel Vieira apresenta nesta coleção SS18 “jogos de volume entre peças slim e oversized, peças clássicas com toque desportivo, casacos estruturados e assimetrias”. A paleta de cores inclui “preto caviar, branco brilhante e marshmallow”. Em termos de materiais, o destaque vai para tecidos de camisaria estampados com técnicas de termocolagem, tecidos termocolados com vinil, algodões estampados, neoprene, malhas e rendas.

Já no que concerne a detalhes, Miguel Vieira sublinha os “estampados desenvolvidos pelo atelier”, assim como “tecidos com efeito crackle”, t-shirts e camisas sem manga “com estampados e bordados”, bem como “tecidos de algodão e patches de couro”. E porque o amadurecimento da marca Miguel Vieira nestes 30 anos se faz notar também pelo facto de “ter e cunhar com qualidade todos os itens necessários para criar o look perfeito”, o designer não poderia deixar de apresentar acessórios neste desfile.

A par das sapatilhas e slippers clássicos surgem “botins lisos e estampados”, que prometem marcar a diferença. O designer completa ainda os coordenados com lenços XL, sacos em couro, pastas para iPad e cintos, peças que ganham destaque pelos estampados digitais nelas incorporados.

Partilhar