04 abril 22
Economia

T

Marcelo Rebelo de Sousa na AEP para ouvir as empresas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve na passada sexta-feira na Associação Empresarial de Portugal (AEP) para uma reunião com empresários e membros dos órgãos sociais da associação, que apresentaram um diagnóstico sobre os fatores que mais dificuldades colocam à sua atividade.

A energia, o custo e a escassez de matérias-primas, a indefinição dos programas de cofinanciamento, as dificuldades colocadas pela burocracia ou a falta de incentivos para o investimento em regiões de baixa densidade, foram alguns dos problemas focados, segundo adianta publicação oficial da associação liderada por Luís Miguel Ribeiro.

Após ouvir as preocupações e propostas dos empresários, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou o papel desempenhado pela AEP na defesa da atividade empresarial, em particular nos últimos tempos, e incentivando-a a procurar soluções que permitam ultrapassar as adversidades que enfrentam.

Acedendo a um desafio da AEP, o Presidente da República confirmou que manterá um registo de proximidade com as atividades da associação, nomeadamente nos trabalhos do Congresso Portugal Empresarial, que será apresentado no dia 3 de maio – data do aniversário da AEP.

Partilhar