24 Janeiro 20
Playtime Paris

T

Marcas portuguesas de moda infantil ‘happy’ em Paris

Considerada uma das feira de moda infantil mais importantes do panorama internacional, a Playtime regressa ao Parc Floral de Paris nos dias 25 a 27 de Janeiro de 2020. ‘Be Happy’ é o tema desta edição da feira que leva à capital francesa uma mão cheia de marcas portuguesas de moda infantil.

Dot Baby, Knot, MimiChic, Möm(e) e Noogmi são as cinco marcas portuguesas que integraram a comitiva From Portugal em mais uma edição da PlayTime Paris, onde serão apresentadas cerca de 500 colecções de moda & lifestyle infantil.

Com um produto já muito elogiado dentro e fora de marcado nacional, a Noogmi estreia-se “com grandes expectativas” na feira de Paris. A marca, que cria sapatos e acessórios com o recurso a materiais como o burel, não esconde que nesta primeira participação pretende “a divulgação da marca Noogmi, assim como um impulso para o seu crescimento”, defende Alexandra Ogando, directora de comunicação da marca.

Já a MimiChic, que  também se estreia este sábado na Playtime Paris, diz que “o ano passado começámos a internacionalização da marca com a presença em feiras realizadas em Espanha. Agora pretendemos alargar a marca a outros mercados europeus e não europeus e achamos que a Playtime era a feira indicada para esse objetivo”. Inês Peliz, uma das mentoras da marca portuguesa, assume ainda que “as expectativas são muitas, esperamos conseguir clientes não só da Europa, mas também da Ásia, África e Médio Oriente”.

Quem já traz na bagagem várias participações nesta feira é a KNOT que leva à PlayTime Paris “uma coleção que tem como inspiração base a cultura asiática, e em particular a forte ligação e apreço que estes países têm pela mãe-natureza, com peças que respeitam mais do que nunca a natureza dos materiais, para recém-nascido e bebé, dos 0 aos 36 meses”, descreve Inês Amaral, responsável de Marketing & Comunicação da marca portuguesa.

Para além dos 500 expositores a marcar presença no Parc Floral de Paris de 25 a 27 de Janeiro, o programa Playtime Paris conta ainda com um conjunto de atividades paralelas, como workshops e palestras.

A participação da comitiva From Portugal na feira Playtime Paris é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar