04 agosto 23
Feiras

Bebiana Rocha

Möm(e) estreia-se na Playtime New York

Depois de várias participações de sucesso na Playtime Paris, a marca portuguesa de moda infantil Möm(e) parte à conquista do público da Playtime New York, que decorreu nos passados dias 30 de julho a 1 de agosto. “Fizemos desde sempre Paris, este ano completamos cinco anos da marca e decidimos dar o salto, procurar agentes para o mercado americano e novos clientes”, conta ao T Jornal, Inês Camaño Garcia, fundadora.

“Os dois primeiros dias correram muito bem, recebemos bastante gente no stand, embora a feira tivesse menos pessoas do que previa. Para primeira vez em Nova Iorque estamos a cumprir aquilo a que nos propusemos: já conseguimos angariar clientes e estamos a fechar um agente”, conta em tom animado.

Para esta estreia a Möm(e) arriscou com novos produtos em carteira. Na coleção primavera-verão 2024, para além de novas cores e modelos, levou “uma linha de cerimónia com um tipo de design mais intemporal e rendas”. Esta coleção cápsula sóbria e com um toque romântico já demonstrou potencial: “está a ser muito bem recebida, a par das peças com o monograma da marca e das malhas feitas à mão”, comenta Inês Camaño.

Questionada sobre a procura pelo que é sustentável a responsável admite que “as pessoas não param no stand porque é orgânico, o preço também é importante, mas as pessoas que nos compram têm essa preocupação, de que as peças perdurem no tempo e possam ser passadas de geração em geração”.

Para a acompanhar nesta viagem e mostrar melhor a essência de Portugal lá fora, a Möm(e) fez-se acompanhar de outras marcas portuguesas de artesanato com o apoio da Portugal Manual. O atelier têxtil Fulana Beltrana, por exemplo, criou uma raposinha que vestiu com desperdícios de amostras da marca em padrão vichy. Houve também acessórios de cerâmica e joalharia.

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