21 Janeiro 22
Feiras

Mariana D'Orey

Marcas lusas já brilham na View e na Who’s Next

Arrancaram esta sexta-feira mais uma edição da Who’s Next e da View, inseridas no âmbito da Paris Fashion Week, que reúne na capital francesa uma variedade de feiras têxteis internacionais, desfiles, workshops e diversas outras atividades. Portugal marca presença, como é habitual, através da participação de várias empresas.

É na Ecole Duperré que está a decorrer desde esta sexta-feira até à próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, a View, feira de moda masculina e genderless . Duarte, Pé de Chumbo, Estelita Mendonça e David Catalán são as marcas nacionais que se fazem representar no certame.

“Esta é uma feira pequena, ao estilo de um showroom e esta manhã foram muitos os consultores e especialistas em captação de talentos e tendências que se mostraram interessados nas nossas marcas”, revela Carla Reis, agente internacional das marcas portuguesas presentes na View.

“É muito bom estar aqui e sair do buraco da pandemia”, reforça a agente que habitualmente encontra na View compradores franceses, mas também asiáticos e americanos. “Estamos com vontade de mexer e de arriscar”, remata.

É há já quase uma década que a marca portuguesa Cristina Barros participa na feira de moda parisiense Who’s Next com “resultados sempre muito positivos”. A consideração é feita por Marco Costa, CFO da empresa Blackspider (dona da marca Cristina Barros) que esta manhã se revela esperançado com o movimento que verifica nos corredores da feira.

“Está bastante movimento, a feira está muito completa ao nível de expositores e, pelo que nos foi dito, a organização tem inscritos mais de 15 mil visitantes o que nos deixa otimistas”, revela Marco Costa, para quem reencontrar clientes franceses é uma prioridade.

“O mercado francês representa cerca de 30% das nossas vendas. É muito relevante, mas também costumamos atender aqui clientes americanos, israelitas e mexicanos. Muitos deles já nos confirmaram a sua presença no sábado e no domingo”, avança ainda o CFO da empresa Blackspider, que está a apresentar em Paris a coleção outono inverno 22/23.

A participação das empresas PME portuguesas na Paris Fashion Week é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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