18 Janeiro 2019
Decoração e design

T

Marcas e empresas lusas em força na Maison & Object

Da cozinha ao quarto, os fabricantes portugueses levam por estes dias até Paris as suas propostas para casa e decoração com presença destacada na Maison & Objet, a mais importante feira internacional de decoração e design de interiores.

Carapau, Deartis, Ditto, 3DCork, Byfly, Laboratório D’Estórias, Lasa Home, Sugo Cork Rugs, Têxteis Iris, Traços de Mim, Trendburel e Vasicol compõem a lista de empresas que desde hoje e até terça-feira (18 a 22 de Janeiro) estão em Paris, com o apoio do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda.

“A Maison et Objet é a feira de referência no sector da decoração para casa, é um importante ponto de encontro com clientes”, destaca Carmen Ramalho, representante da Laboratório d’Estórias, marca portuguesa especializada em peças de cerâmica.

A par de compradores, agentes comerciais e distribuidores dos principais mercados europeus e um pouco de todo o mundo, neste certame parisiense as empresas tomam também contacto com a nata de designers, jornalistas e influenciadores. “Estamos sempre presentes nas duas feiras anuais da Maison & Objet”,  realça Sérgio Mendes, director comercial da Têxteis Iris, que é uma das marcas mais habituadas à presença no certame, onde desta vez apresenta uma colecção de roupa de mesa 100% linho e uma nova colecção de cama.

Já no stand da Ditto será apresentada a byline, a colecção estrela da marca de design de interiores. “É um conjunto de módulos que decoram e permitem grande organização. Já os vendemos para vários mercados como a França e a Bélgica mas o objectivo é chegar a vários outros mercados”, explica Mário Lobo, sócio- gerente da empresa.

A participação das empresas portuguesas na Maison & Objet é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar