06 agosto 21
Feiras

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Magic Las Vegas: Bravian e Aspeto à conquista das Américas

A Magic Las Vegas está de regresso ao formato presencial e as marcas portuguesas Bravian e Aspeto vão participar com os seus produtos made-in Portugal. A feira decorre já na próxima semana, entre 9 e 11 de agosto, sendo as expectativas da dupla nacional bastante otimistas. Não só pelo regresso da presença física, mas também pela importância dos mercados que se situam no lado americano do Atlântico.

Os clientes da Bravian “estão sedentos por comprar e nós sedentos por vender”, começa por afirmar ao T Jornal a marca de moda funcional da Latino Group. Ao Las Vegas Convention Center vão levar duas coleções: outono-inverno 2021-22 e primavera-verão 2022, compostas por uma diversificada gama de produtos, desde calçado, a t-shirts, passando por casacos e camisas.

A vertente técnica das suas peças alia-se à sustentabilidade, não só em termos de matéria-prima com o uso de algodão orgânico, mas também de processos de confeção “como material de tinturaria e estampagem orgânicos e recicláveis”. Quanto às paletas de cores, os visitantes podem tanto encontrar os versáteis preto, marinho, navy e branco, como as tendências verde, coral e violeta. A aceitação e os contactos pré-pandemia estabelecidos pela Bravian em feiras americanas valeram para “manter as negociações e vender até agora”, mas o regresso ao olhos nos olhos é muito esperado para que os clientes possam sentir as peças, rematam.

A coleção primavera-verão 2022 da Aspeto também promete não desiludir os compradores americanos: “as expectativas são extraordinárias, a nossa coleção está espetacular, não tenho dúvidas que esta feira será um sucesso para nós”, partilha com entusiasmo Luís Machado. Em declarações ao T Jornal o CMO & Sales Manager da Aspeto adianta que o stand é grande está bem posicionado, mas no entanto, lamenta estar apenas um representante na feira: “o espaço pedia três pessoas no mínimo para fazer uma apresentação conveniente, mas as entradas nos Estados Unidos estão condicionadas”.

A Aspeto chega a Las Vegas de mala cheia: sapatilhas, vestuário, linha de joias, óculos, chapéus, tudo made in Portugal, algumas handmade, e com uma qualidade premium. Sem esquecer a responsabilidade social, Luís Machado afirma que “todas as peças têm matéria orgânica”, e dá o exemplo de um bomber nesta nova coleção que é feito de “um tecido importado do méxico feito à base de planta de cactos”. A presença na Magic será assim marcada por uma abordagem disruptiva e cheia de personalidade a nível de cortes, estampados e escolha de cores.

A participação das empresas portuguesas na Magic Las Vegas é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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