27 março 23
Moda

Bebiana Rocha

Bravian usa coletes balísticos para a produção de vestuário

A Bravian, marca de vestuário masculino da Latino Group, tem uma nova coleção SS23 que segue uma forte inspiração e herança na área militar. Tendo como moodboard o metaverso, a marca portuguesa avança com a utilização de materiais improváveis, como explica Andreia Silva, head of design: “Criámos uma cápsula 3D usando uma mesh que na área militar é usada em coletes balísticos. Estas peças têm uma vestibilidade fora do comum e apresentam um look diferenciado”.

A ‘Mesh Militar’ é usada em toda a coleção desde detalhes como bolsos e painéis termo colados até peças inteiras como um bomber com capuz oversized ou um colete estruturado.

O “tecido Spacetec é usado na construção de coletes balísticos e roupas à prova de bala. Isto permite uma funcionalidade duradoura utilizando fibras Coolmax Fresh FX que suprimem ativamente o crescimento de bactérias, levando a uma sensação de frescura permanente”, acrescenta Andreia Silva, em declarações ao T Jornal. O tecido conta ainda com um efeito 3D.

Camisas de algodão e seda, t-shirts com algodão Supima com desenhos digitais holográficos, hoodies de algodão e bamboo, calções em sarja com as mais recentes técnicas de lavagem enzimática e de tingimento, utilizando zero produtos químicos e água no processo, são outros dos destaques desta coleção SS23.

Em termos de paleta de cores as peças variam entre o lilás pastel e branco, vermelho vívido, azul, preto e laranja. Sobressaem também os estampados geométricos.

Andreia Silva acrescenta que as peças da Bravian estarão à venda na Flying Solo, em Nova Iorque. “Iremos fazer parte da loja de abertura também da Flying Solo em Paris e estaremos à venda na plataforma digital do El Corte Inglés e Spartoo”. “Estamos muito entusiasmados nesta temporada para capitalizar ainda mais as áreas de especialização da BRVN, conceitos intelectuais combinados com o que há de mais moderno em tecnologia de produção e tecidos”, finaliza a Head of Design.

Partilhar