21 Fevereiro 22
Feiras

Mariana D'Orey

Participação na Magic Las Vegas com saldo positivo

Terminou na passada quarta-feira, dia 16 de Fevereiro, mais uma edição da Magic Las Vegas que levou até ao Vegas Convention Center, nos Estados Unidos da América, meia dúzia de empresas portuguesas, que fazem um balanço positivo da participação no certame, com os empresários a dar agora seguimento aos contactos estabelecidos.

Bravian, JEF – José Fernandes, GivaChoice, Marita Moreno, Marina Iglesias Jewelry e Only Aspeto são as seis empresas da comitiva From Portugal que representaram Portugal na última edição da Magic Las Vegas. “Os norte-americanos reconhecem o nosso valor e o From Portugal tem hoje um reconhecimento e um valor internacional muito interessante”, considera Marita Setas, CEO da marca de calçado e acessórios sustentáveis Marita Moreno.

Começou muito bem a primeira participação da marca Marita Moreno na Magic Las Vegas, que logo na primeira manhã da feira fechou uma encomenda com um cliente de Nova Iorque. “Foi uma ótima surpresa à qual se seguiram encomendas de lojistas distribuídos por vários pontos dos EUA, desde Las Vegas até Los Angeles ou Napa Valey”, conta a CEO da marca.

Entre os produtos levados pela marca Marita Moreno à Magic Las Vegas foram as linhas de valor-acrescentado as que suscitaram maior curiosidade dos compradores, nomeadamente as linhas de sapatos desenvolvidas com artesãos locais e numeradas, bem como as bolsas em cortiça. “As pessoas adoraram a cortiça, muitas sabiam que era um produto sustentável, mas não sabiam que se trata da casca do sobreiro”, acrescenta Marita.

Mais experiente na Magic Las Vegas é a Only Aspeto, que faz um balanço positivo desta terceira participação. “Globalmente sentimos que a feira teve menos afluência que em edições anteriores mas nós, em particular, trabalhámos muito bem”, considera Philip Cruz, designer e fundador da marca de streetwear de luxo. Para além de norte-americanos, sobretudo das costas, a Only Aspeto foi visitada por clientes das Caraíbas e de vários países da América Latina.

Quem se estreou em absoluto nas feiras internacionais em Las Vegas foi a Givachoice que, admite Ricardo Almeida, administrador da empresa de confecção de vestuário em regime de private label, “não tinha grandes expectativas”. “É a nossa primeira participação, por isso não tínhamos expectativas mas temos a ideia de que correu muito bem: muito movimento e bons contactos”, diz.

Para além das questões relacionadas com a sustentabilidade onde, diz Ricardo Almeida, “se nota que Portugal é muito considerado”, o administrador da Givachoice pensa que “o cliente presente na Magic está saturado do mercado asiático e preza a qualidade e proximidade lusas”.

A participação das empresas portuguesas PME na Magic las Vegas é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar