01 Julho 20
Moda

Cláudia Azevedo Lopes

Luís Buchinho lança linha de acessórios

Como forma de combater os entraves e dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19, com especial incidência na moda de autor, o estilista Luís Buchinho decidiu desenvolver uma linha de acessórios pensada para ser vendida online e que já se encontra disponível para compra na plataforma digital do criador, em https://store.luisbuchinho.pt/.

Desenvolvida em paralelo com a coleção de pronto a vestir, esta linha de acessórios começou a ser desenhada durante o confinamento obrigatório, altura em que Luís Buchinho se apercebeu que grandes mudanças se avizinhavam.

“As marcas de autor, conhecidas pelas suas especificidades e por um nicho de mercado bem identificado, têm obrigatoriamente de pensar em soluções para ultrapassar a reserva dos seus clientes – por motivos financeiros, pessoais ou emocionais – em se deslocarem aos habituais postos de venda onde os seus produtos estão representados”, explicou Luís Buchinho ao T.

Com o online a apresentar-se como um aliado essencial, foi altura de apresentar produtos diferentes do habitual, que melhor se adaptassem ao comércio digital. Os acessórios, pelo seu tamanho reduzido e pela sua imunidade a questões de tamanho ou de fitting, foram os escolhidos.

“Apostamos em produtos mais económicos, de usabilidade ou vestibilidade “inquestionável”, tais como lenços, máscaras diferenciadas, óculos e bijuterias. São artigos fáceis de embalar, espelham bem a assinatura da marca, e sem correr grandes riscos – ao contrário do vestuário – de trocas e erros ao encomendar tamanhos. Torna-se desde modo mais fácil a fluidez do processo de compra e venda”, explicou o designer.

Máscaras em couro, seda de tecido e com lantejoulas, colares, pulseiras e brincos – uns deles em forma de avião, numa altura em que a possibilidade de viajar para lugares distantes parece uma miragem –, chapéus, óculos de sol e lenços tricotados ou em seda são os produtos que até ao momento já se encontram à venda no site da marca, num projecto que mais do que desbravar novos mercados, é também uma maneira de manter o contacto da marca com os clientes habituais.

Partilhar