20 Setembro 19
Workwear

António Moreira Gonçalves

Luís Buchinho desenha novas fardas do Continente

Vestir uma equipa com mais de 19 mil funcionários foi o desafio colocado pelo Continente a Luís Buchinho. Os novos fardamentos foram apresentados esta sexta-feira e vão vestir toda a rede de supermercados Continente e Modelo por um período mínimo de cinco anos.  Ao todo, mais 200 mil peças e tudo Made in Portugal.

“São modelos com um grau de intemporalidade muito grande, porque o desafio é criar algo que se mantenha actual com a passagem do tempo”, explica o designer português. Para o projecto foram desenvolvidos seis looks diferentes (dois exemplos na imagem), para trabalhadores com funções distintas. “Procurei criar modelos com características mais casuais, quase numa aproximação ao vestuário desportivo”, salienta Buchinho.

Desenvolvido ao longo de mais de um ano, o fardamento vai estar a partir do início de Outubro em todos os supermercados Continente e Modelo. Entre camisas, calças, polos e outras peças, foram já produzidas cerca de 224 mil unidades, tudo na ITV portuguesa.

Esta já não é a primeira experiência de Luís Buchinho no segmento do Workwear. Sobretudo conhecido pela sua marca própria – que para além do mercado português é também presença assídua em desfiles e feiras internacionais – o estilista tinha já desenvolvido os uniformes da Leitaria da Quinta do Paço e dos funcionários do Município do Porto.

 

Partilhar