08 Outubro 19
1º Semestre

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Lucros da Nike crescem 25%, para 1,4 mil milhões

Os resultados do primeiro semestre da Nike apresentam um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, ascendendo aos 1,4 mil milhões de dólares. O maior contributo veio da China (com um peso de 27%, ou 378 milhões de dólares), seguindo-se os EUA (4%, para 56 milhões), e Europa, Médio Oriente e África (2,8%, para 40 milhões).

Em termo de receitas, o crescimento registado a 31 de Agosto (final do período) rondava os 7%, atingindo um total 10,7 mil milhões de dólares. Para estes bons resultados os responsáveis da Nike valorizam os investimentos tecnológicos que o grupo tem feito nas áreas das ciências de dados, apostando na capacidade de ler e reagir a sinais da procura digital e aumentar as vendas. “Os investimentos estratégicos estão a acelerar a transformação digital da Nike e a desenvolver a sua vantagem competitiva”, diz o diretor financeiro, Andy Campion.

Com o propósito de antecipar as necessidades do consumidor e otimizar o seu inventário ao longo de múltiplos canais, a Nike Nike adquiriu no primeiro trimestre a plataforma Celect, especialista em análises preditivas, e os analistas consideram que essa é uma vantagem competitiva fundamental. “O crescimento e investimentos transformacionais têm alargado a vantagem competitiva da Nike, dados irão suportar a sua capacidade de ler e reagir a sinais da procura digital e aumentar as vendas”, considera John Kernan, da Cowen Equity Research.

A maior preocupação está relacionada com a guerra comercial entre EUA e a China. O CEO da Nike, Mark Parker, diz esperar que o efeito do comércio contínuo ultrapasse o conflito de forma a poder cumprir os objetivos traçados para o terceiro e quarto trimestres. “A Nike é uma grande defensora do comércio livre e as tarifas sempre fizeram parte da nossa equação financeira”, assegurou.

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