15 abril 21
Sustentabilidade

T

Lipor associa-se à Fashion Revolution Week

De 19 a 25 de abril decorre a Fashion Revolution Week, um movimento de sensibilização que apela à sustentabilidade no setor da moda. A iniciativa foi criada pela associação britânica sem fins lucrativos Fashion Revolution. Alertar para os padrões de consumo rápido que promovem uma cadeia de produção e consumo não sustentáveis, é uma das funções do movimento.

A Lipor associou-se a este movimento mundial, propondo aos munícipes “nove dicas para entrar na moda sustentável: adquirir roupa em segunda mão, evitar lavagens desnecessárias, respeitar as instruções de lavagem, organizar o roupeiro regularmente, valorizar a produção local, e priorizar as peças duráveis.

Conhecer a origem das roupas que se consomem, arranjar as peças, transformá-las com criatividade e continuar a reutilizar e por fim, se já não for possível reutilizar, descartar corretamente utilizando os contentores adequados, ‘Roupões’, ou deslocando-se ao Ecocentro mais próximo, são outros conselhos que a Lipor deixa aos consumidores.

A Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto – foi fundada em 1982 como Associação de Municípios e gere, valoriza e trata resíduos urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Partilhar