12 Fevereiro 21
Têxteis-lar

Mariana D'Orey

Levi’s avança para o universo dos têxteis-lar

Mundialmente reconhecida pelo jeanwear, a Levis decidiu agora vestir também nas casas e outros espaços interiores ao lançar a sua primeira coleção de têxteis-lar e decoração. A linha Levi’s for Target, como foi batizada, será lançada online a 28 de Fevereiro e incorporará os valores de base de sustentabilidade e design intemporal da marca norte-americana.

Serão cerca de uma centena de artigos que incluem mantas, almofadas, tapetes, talheres, mas também peças de sleepwear e até artigos para animais de estimação que serão lançados a 28 de Fevereiro e que dão forma à Levi’s for Target, a primeira coleção da marca norte-americana de decoração e têxteis-lar.

O principal objetivo é, lê-se no comunicado da marca de jeanswear, que as pessoas “se sintam mais confortáveis numa altura em que passam mais tempo do que nunca em casa” e foi desenvolvida através de uma parceria com a retalhista Target, que, sendo especializada em vestuário denim, colabora com o grupo Levis há mais de uma década.

“Estamos muito entusiasmados por apresentar a nossa coleção exclusiva para a casa com a Target”, afirma Karyn Hillman, diretora de produto na Levi’s. “Imediatamente ligámos a nossa paixão mútua por design intemporal e com propósito, com sustentabilidade e qualidade no centro de tudo o que fazemos. Juntámos os melhores elementos das nossas duas marcas icónicas e descobrimos novas formas de criar produtos verdadeiramente únicos para serem usufruídos durante muitos anos», acrescenta.

Já Jill Sando, diretora de merchandising da Target, acredita que “através desta parceria, podemos oferecer uma coleção de artigos que as pessoas não conseguem encontrar em mais lado nenhum, com peças que exemplificam os valores e capacidades de design tanto das marcas Target como Levi’s”.

A sustentabilidade e o design intemporal são, de resto, a linha base desta nova colecção que conta com uma seleção de materiais, que inclui, por exemplo, vidro reciclado e matérias-primas com certificação Fair Trade e FSC Wood, que garantem uma maior durabilidade dos artigos.

Recorde-se que a a Levi Strauss & Co fechou o ano fiscal de 2020 com um prejuízo de 127 milhões de dólares e com o volume de negócios a cair para 4,45 mil milhões de dólares, face aos 5,76 mil milhões de 2019.

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