29 março 23
Inteligência Artificial

Bebiana Rocha

Levis junta modelos humanos a modelos gerados por IA

A Levis está a trabalhar em parceria com a Laland.ai, estúdio de inteligência artificial com sede em Amesterdão, num projeto que tem como objetivo complementar a oferta de modelos humanos por modelos criados a partir de inteligência artificial. A iniciativa deve dar os primeiros passos ainda este ano.

Diferentes tipos de corpos, tons de pele e idades, para apelar a uma maior diversidade, serão um dos ingredientes desta aposta. “Esta parceria foca-se em aumentar o número a diversidade dos nossos modelos para os produtos de forma mais sustentável”, afirma a  marca em comunicado.

“Vemos a moda e a tecnologia como uma arte e uma ciência e estamos entusiasmados por fazer parceria com a lalaland.ai”, acrescenta, sem deixar de notar que a “IA nunca vai substituir totalmente os modelos humanos”. “Esta tecnologia pode ajudar-nos a dar aos nosso consumidores modelos mais parecidos com eles para que vejam melhor como os produtos lhes ficariam, criando assim uma experiência de compra mais pessoal e inclusiva”, conclui.

A empresa Laland.ai tem já provas dadas de conseguir criar modelos ultra-realistas e está a trabalhar também com outras marcas do segmento do vestuário como Calvin Klein e Tommy Hilfiger.

Partilhar