17 Outubro 23
Inovação

Mariana D'Orey

Lenzing: “Nenhum país do mundo tem uma ITV tão inovadora como Portugal”

A capacidade única de inovação da ITV nacional é uma das alavancas do Lenzing Fiber Experience, o primeiro evento presencial que o maior grupo mundial de fibras de celulose realiza em Portugal. O evento, que decorre durante esta terça-feira no Clube do Paraíso, em Guimarães, tem merecido uma forte presença dos empresários portugueses.

Divididos em quatro grandes grupos – application & innovation, product portofolio & circularity, marketing & communication e R&D innovation – o evento internacional Lenzing Fiber Experience convida os principais players da indústria têxtil portuguesa a mergulhar no universo da Lenzing.

A empresa internacional com origem na Áustria é a maior fabricante mundial de fibras de celulose e diz não ter encontrado “nenhum país do mundo com uma ITV tão inovadora como Portugal”. As palavras são de Johannes Stefan, diretor comercial da Lenzing AG, que se mostra muito entusiasmado pelo sucesso deste primeiro evento realizado em Guimarães, Portugal.

“É muito importante para nós contactar presencialmente com os empresários portugueses e acompanhar toda a cadeia de valor e, por isso, estamos muito satisfeitos com a adesão ao evento”, prossegue o diretor comercial da Lenzing AG lembrando que não se cinge a ser “um vendedor de fibras”.

“A Lenzing está muito interessada em conhecer as aplicabilidades do nosso produto e não há dúvida de que Portugal usa a nossa fibra de formas completamente diferentes, muito inovadoras. É um mercado de alta qualidade que queremos ajudar a alavancar junto das grandes marcas internacionais”, assume Johannes Stefan.

Entre os muitos exemplos, a Lenzing Fiber Experience menciona na área de communication & marketing alguns projetos desenvolvidos com empresas portuguesas como a Sidónios (Tencel Luxe) ou a Impetus.

Depois do grupo da manhã o evento segue com um almoço para convidados. Durante a tarde a experiência voltar-se-à a repetir com um outro grupo de players da ITV nacional.

Partilhar