10 outubro 23
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Lenzing estende tecnologia Refibra à nova fibra Ecovero

No seguimento do sucesso das fibras Tencel Lyocell com a tecnologia Refibra, a Lenzing lançou a Ecovero com a mesma tecnologia. Com esta novidade a empresa especializada em fibras derivadas de madeira aumenta a sua gama de produtos feitos a partir de materiais sustentáveis.

As fibras Ecovero são feitas com até 20% de matéria-prima reciclada de têxteis pós consumo, mais concretamente de peças ricas em celulose ou misturas de poliéster-algodão.

“A Lenzing Ecovero com tecnologia Refibra está bem posicionada para responder à crescente procura por inovações de design circular”, comentou Florian Heubrandner, vice-presidente executivo de negócios têxteis da Lenzing, citado em comunicado. A nova fibra pode ser usada em toda a cadeia de produção, desde a tecelagem com produto final de forma totalmente rastreável e transparente.

Entre as mais recentes novidades da Lenzing e, alinhada com a sua politica sustentável, está a receção de um rótulo ecológico da União Europeia que confirma os altos padrões ecológicos de produção de fibra de viscose da Lenzing, na sua unidade da Indonésia.

“O investimento substancial de 100 milhões de euros para modernizar as instalações permitiu à Lenzing reduzir significativamente as suas emissões especificas. Além disso, a unidade começou recentemente a obter energia a partir de fontes renováveis e está a impulsionar a conversão para biomassa, em linha com os objetivos da Lenzing para reduzir em 50% as emissões de carbono do grupo por tonelada de produto vendido até 2030”, diz em comunicado.

Partilhar