02 maio 24
Empresas

Bebiana Rocha

Lenzing com classificações máximas na certificação Higg FSLM

Cinco unidades produtivas da Lenzing atingiram classificações máximas na certificação Higg Facility Social & Labor Module. Entre os tópicos considerados na auditoria estão parâmetros como salários, horário de trabalho, saúde e segurança dos colaboradores.

Segundo o comunicado da fornecedora de fibras de celulose regenerada, em 2023 foram auditadas mundialmente mais de 7200 empresas pela Higg FSLM, “estando a Lenzing entre os 25% melhores resultados das instalações verificadas. “Permanecemos fiéis à nossa missão e continuaremos a contribuir para uma indústria têxtil mais sustentável e mais justa para todos os intervenientes” assegurou Christian Skilich, do conselho administrativo do grupo Lenzing, citada em comunicado.

Recorde-se que um dos objetivos da empresa para este ano é obter um certificado de padrão social válido, auditado de forma independente, para cada uma das suas unidades de produção. Esta certificação é um passo em direção a essa meta. Ao todo a Lenzing é responsável por 25 292 postos de trabalho, distribuídos por cinco países.

Partilhar