30 janeiro 23
Marcas

Ana Rodrigues

Kiabi cresce em 2022 e continua plano de expansão

As vendas da Kiabi somaram 2,2 mil milhões de euros em 2022, um crescimento de 10% face a 2021, num ano que fica marcado pela abertura de 37 novas lojas e a estreia em dois novos países: o Equador e a Arménia. A gigante francesa conta com 560 pontos de venda em 23 países e quer abrir mais 137 este ano.

O diretor geral da marca, Patrick Stassi, explicou na apresentação do balanço de 2022, em Paris, que os “resultados são o reflexo da expansão da marca em todo o mundo, através de novos formatos” e revelou que, para o ano de 2023, os objetivos da marca passam precisamente pera expansão desses novos formatos.

A implantação desta estratégia é baseada num misto entre franquias, subsidiárias e marketplaces e na entrada em novos mercados, como o Egipto e o Uruguai. Para Portugal, a cadeia de lojas deverá abrir quatro novas lojas, além de outras quatro na Bélgica, sete unidades em Espanha e seis em Itália.

Criado em 1978 por Patrick Mulliez, a Kiabi é uma das líderes do segmento das superlojas têxteis especializadas e pertence ao mesmo grupo que a Auchan, a Association Familiale Mulliez.

Partilhar