19 março 18
Estratégia

T

JOAPS vai crescer nas malhas técnicas e sustentáveis

Aumentar o peso das malhas técnicas e orgânicas no seu volume de negócios é a principal preocupação estratégica da JOAPS, que fechou 2017 com um volume de negócios de cinco milhões de euros, que representa um crescimento de 7,5% relativamente ao ano anterior.

A utilização de novas fibras com funcionalidades (como, por exemplo, as de hidratar e vitaminar a pele) resulta do esforço interno de investigação e desenvolvimento, bem como  da colaboração com o CITEVE e Universidade do Minho da empresa fundada em 1996 por Joaquim Pinto.

As malhas técnicas já valem 20% das vendas da JOAPS, que está a fazer surf em cima da onda da procura crescente de peças sustentáveis.

“O conceito de economia circular está a impor-se”, afirma Sara Pinto, do Sales Department da JOAPS, acrescentando que as malhas com algodão orgânico são outro segmento em crescimento, pesando já cerca de 15% na faturação.

“Estamos a investir em novas fibras, mais sustentáveis, bem como numa nova linha de malhas orgânicas com mais moda”, diz Sara, o S da JOAPS – o JO é de Joaquim, o pai e fundador, e o A de Armanda, a mãe do P (Pedro) e da S.

Especialista em malhas circulares e com sede em Joane, Famalicão, a JOAPS produz malhas em regime de private label para grandes marcas internacionais como a Chloe, Burberrys, Helmut Lang e Philip Lim, entre outras.    

Partilhar