16 Novembro 21
Certificação

Cláudia Azevedo Lopes

João Pereira Guimarães já tem certificação ISO9001

A João Pereira Guimarães acaba de obter a certificação ISO9001, um reconhecimento internacional que atesta a capacidade de rastreabilidade de todos os produtos e processos da empresa, desde o fio até à malha final expedida. Uma grande vantagem competitiva, garante a administradora Carolina Guimarães, tendo em conta que a JPG trabalha maioritariamente com produtos de alta tecnicidade, como é o caso dos velcros utilizados em máquinas para bricolagem, que exigem essa certificação.

“Mais do que tudo, esta certificação abre-nos um leque maior de possibilidades. Era algo que já estava nos planos da empresa há bastante tempo e como a pandemia nos obrigou a abrandar, aproveitámos esse período para dar início ao projeto, que agora, ao fim de um ano e meio, vemos completo com sucesso”, explica a administradora.

Um processo que obrigou a uma reformulação total das estruturas organizativas da empresa, dos recursos humanos ao sector industrial propriamente dito. O objetivo é que haja uma melhoria constante e uma redução gradual das falhas.

Para a obtenção da certificação, a JPG contou com o apoio da ATP – Associação Têxtil e de Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto Formação PME – Implementação de Sistemas de Gestão, em parceria com a Pámesa Consultores.

Partilhar