15 fevereiro 23
Modtissimo

Ana Rodrigues

JPG responde com eficácia à procura pela sustentabilidade

Presença habitual no certame MODTISSIMO e a estrear uma coleção de malhas recicladas, a João Pereira Guimarães “teve um primeiro dia movimentado e com bons contactos”, conta Ricardo Maia, comercial da empresa, salientando que os clientes “veem sobretudo em busca da sustentabilidade e da circularidade”.

Respondendo às exigências do sector têxtil e do vestuário e do mundo, nesta edição a empresa apresentou a sua coleção de malhas recicladas constituída por oito tipos de malha “que permitem resultados semelhantes às fibras normais”, para além da seleção-tipo dos seus principais produtos: redes, tricôs e malhas cardadas.

Numa manhã produtiva que se fez acompanhar por uma tarde igualmente boa, Ricardo Maia explica que os contactos estabelecidos com os mercados espanhol e inglês, mas também com o mercado português, apontam para uma procura pela circularidade e sustentabilidade, algo que é cada vez mais relevante e no qual “os clientes investem para se destacarem”, explica.

Ricardo Maia mostrou-se ainda surpreendido – nomeadamente face aos eventos da semana passada – com a forte presença de uma comitiva turca no certame e enfatizou que “os corredores estão com muito movimento, penso que muito mais do que na edição anterior”.

Localizada junto ao palco dos iTechstyle Talks e, portanto, com uma “boa exposição e localização”, a João Pereira Guimarães espera que “o segundo dia continue movimentado e com o estabelecimento de contactos”, conclui.

Partilhar