23 Fevereiro 24
MODTISSIMO

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“Edição 60+3 veio confirmar o sucesso do MODTISSIMO”

“A edição 60+3 veio confirmar aquilo que é o sucesso do MODTISSIMO em termos de visitantes – porque em termos de expositores já sabíamos que ia ser um sucesso. Estou convencido que o MODTISSIMO serviu para confirmar os bons indicadores conseguidos com as feiras anteriores, a Première Vision Paris e a Milano Unica – mesmo que uma análise mais profunda tenha de ser feita mais tarde”, disse ao T Jornal o presidente da ATP, em jeito de um primeiro balanço.

Para Mário Jorge Machado, “aqueles expositores com quem tive oportunidade de conversar, diziam-me que a feira estava a correr muito bem”. Nesse contexto, “os indicadores que temos neste momento indiciam uma ligeira melhoria” em termos de ambiente de negócios para 2024. “Será um ano difícil, mas melhor que 2023”, afirmou. De qualquer modo, “vai ser um ano de muito investimento das equipas comerciais, de muito investimento das equipas de inovação, para continuarmos a conquistas quota de mercado”, concluiu.

Entre os expositores, e de uma forma geral, as expectativas eram boas e o balanço daquele que é o maior salão têxtil da Península Ibérica não desiludiu nem expositores nem os compradores que aderiram ao evento: corredores movimentados, negócios a serem desenvolvidos dentro dos stands e uma grande vontade de elevar a qualidade do cluster nacional marcam a edição 60+3 do MODTISSIMO.

Com uma grande diversidade de compradores internacionais a visitar o evento – desde clientes dos Países Baixos, Suíça, Espanha, Polónia, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Alemanha até nacionalidades tão longínquas como Japão ou Estados Unidos da América – o MODTISSIMO trouxe frutos na área da confecção.

Exemplo disso, são os bons contactos desenvolvidos dentro do stand da Brandbias. “Só na primeira hora do evento na quarta-feira recebi um cliente alemão e outro austríaco muito interessantes”, conta satisfeito Gonçalo Serra, CEO da Brandbias.

Já na área dos tecidos, a Somelos teve dois dias dia non stop de trabalho e acolhimento de visitantes. “Ontem nem tempo tiveram para almoçar, tal era a afluência”, relata Paulo Melo, CEO da Somelos.

O mesmo se passou no stand da Troficolor com uma enorme afluência durante todo o certame: “esta edição correu muito positivamente”, avança Carlos Serra, CEO da Troficolor.

Quem se mostra orgulhoso é Nuno Almeida, product manager da Idepa, para quem “é um orgulho integrar esta feira que é nossa e só por isso é única e tem um enorme valor”. Comparativamente a edições anterior o product manager da Idepa elogia ainda “o aumento significativo de visitantes” em relação às últimas edições do salão têxtil nacional.

De uma forma geral, com um grande foco nos produtos e processos sustentáveis, bem como na inovação associada ao conceito de second life, os expositores presentes no MODTISSIMO mostram-se confiantes nos resultados a serem obtidos nesta edição do evento.

 

modtissimo 63 equipa 960

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