16 fevereiro 24
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO II: Foursource quer promover sourcing

A Foursource, maior plataforma de sourcing B2B especializada na indústria têxtil e da moda, confirmou esta semana a sua presença na edição 60+3 do MODTISSIMO. “O MODTISSIMO é o maior cluster têxtil europeu e nós vamos estar lá!”, referem na sua newsletter.

“‘From Portugal’ significa valor e qualidade”, acrescenta, chamando a atenção para a tendência da indústria têxtil global em procurar fornecedores na Europa. Só em 2023, 39% de todos os pedidos de scouting foram feitos a fornecedores europeus, um aumento de 10% em apenas dois anos, divulga.

“A participação contínua na feira, o maior evento do género em Portugal, e as observações baseadas nos dados da nossa plataforma dão-nos informações sobre a evolução das tendências da indústria”, continua.

O comunicado descreve ainda a ITV portuguesa como um “centro vibrante de criatividade, conhecimento científico e sustentabilidade”. Um posicionamento que torna o país “líder em inovação têxtil” e capaz de atender “às crescentes necessidades dos consumidores e indústrias de todo o mundo”, conclui.

A plataforma anunciou esta semana um novo recurso. A ‘New Order Feature’ vai permitir aos utilizadores da plataforma redefinirem a sua experiência de sourcing. “O nosso objetivo é cobrir todos os ângulos da jornada de sourcing, gerindo tudo num só lugar”, diz.

Partilhar