29 julho 21
Empresas

T

ITA, a têxtil da Continental, aposta na inclusão social

É uma das principais empresas têxteis do país, mas também uma ilustre desconhecida. A ITA – Indústria Têxtil do Ave nasceu em 1950 associada à Mabor e é hoje o centro de excelência têxtil para todo o grupo Continental. A par dos têxteis técnicos para pneus, tem hoje também linha de produção de malhas para interiores de automóveis e aposta na inclusão social. ´

É para dar destaque ao programa de inclusão social direcionado para as pessoas com diferentes tipos de necessidades especiais que o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, visita hoje a empresa de Lousado, que agora adota o nome de Continental – Indústria Têxtil do Ave, SA.

Em nota onde da conta da visita, a autarquia explica que, a par da sustentabilidade, a empresa adotou como um dos seus tópicos estratégicos a aposta na responsabilidade social. “Assim, a Continental-ITA recebeu quatro pessoas, proporcionando-lhes um estágio de doze meses em contexto industrial, com postos de trabalho adaptados às características de cada uma delas”, refere.

A nota sublinha que “duas destas pessoas são hoje membros efetivos da ‘família C-ITA’, o permite à empresa afirmar que esta iniciativa terminou com um balanço positivo e benéfico para ambas as partes, sendo, simultaneamente, inspirador para integrações futuras”.

 

Partilhar