20 fevereiro 23
MODTISSIMO

T

Alemanha, Países Baixos, Espanha e Áustria em destaque no MODTISSIMO 60+1

O carácter cada vez mais internacional do MODTISSMO fica bem patente nos números gerais: 504 compradores internacionais passaram pelo hall 5 da Exponor nos dois dias do certame (tinham sido 485 na edição 60 e 475 na edição 59), com a organização a especificar agora o relevo especial da presença de compradores da Alemanha, Países Baixos, Espanha e Áustria.

Igualmente importante é a partilha da informação com os potenciais clientes das próximas edições: no MODTISSIMO 60+1 estiveram também presentes nove jornalistas oriundos de publicações de Espanha, França Alemanha, Áustria e Grécia.

A edição deste ano foi igualmente seguida de forma atenta por vários organismos nacionais – entre eles a AICEP, que nunca deixa de acompanhar as iniciativas da Associação Selectiva Moda, que a própria agência há já muito identificou como exemplo de boas práticas, nomeadamente na área das ações conjuntas.

Outro dos organismos que não quis deixar de marcar presença foi a Câmara Municipal de Famalicão: Augusto Lima, vereador do pelouro da Economia, esteve mais uma vez presente, detendo-se em particular nos stands das empresas cuja sede fica em Famalicão – e são muitas.

Recorde-se que, tendo em conta os excelentes resultados do salão têxtil português, Mário Jorge Machado, presidente da ATP, disse, em declarações ao T Jornal, que o MODTISSIMO conseguiu ‘quebrar’ as dificuldades que se perspetivavam para 2023 e lançar uma nova fase repleta de desafios: “Talvez os próximos tempos sejam melhores para o sector do que aquilo que vínhamos a antecipar até agora”. Administradores de várias empresas presentes, mas também António Amorim e Braz Costa, líderes do CITEVE, manifestaram precisamente a mesma opinião.

modtissimo - augusto lima 960x560

Partilhar