08 novembro 22
Inovação

T

CITEVE investe em novas dinâmicas e estruturas

A nova unidade piloto de circularidade do produto e uma micro fábrica digital são os motivos da visita ao CITEVE do presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão. A autarquia refere também os projetos de mais de 75 milhões de euros até 2025 no âmbito das agendas mobilizadoras do PRR e da Bioeconomia.

O objetivo é “conhecer estes novos projetos que estão a ser gerados a partir de Vila Nova de Famalicão, os novos espaços de laboratórios e dinâmicas, e o investimento que está a ser feito em I&D, inovação, diversificação e especialização”, explica a autarquia na nota que dá conta da visita que decorre ao longo da manhã desta terça-feira, dia 8 de novembro.

É no âmbito do programa Famalicão Created IN que decorre a visita do presidente Mário Passos, esclarecendo a Câmara que o objetivo passa pela “visita às novas valências da instituição, nomeadamente à unidade piloto de circularidade do produto e micro fábrica digital”, bem como também “uma visita às novas instalações do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes”.

A nota do município destaca ainda “o largo histórico do CITEVE no desenvolvimento de I&D, inovação para a indústria do têxtil e vestuário (ITV), faz do Centro Tecnológico das Indústrias do Têxtil e Vestuário, sediado em Famalicão, referência e locomotiva para vários projetos apresentados no âmbito das agendas mobilizadoras do PRR e da Bioeconomia, destinados a aumentar a competitividade e a resiliência da economia com base em I&D, inovação, diversificação e especialização da estrutura produtiva”.

Partilhar