28 novembro 22
Feira

T

ISPO III: Triunfo dos têxteis técnicos explica recorde de presenças

O contingente de 42 expositores portugueses presentes nesta edição da ISPO estabelece um novo recorde de presenças nacionais na maior feira mundial de materiais e acessórios para desporto.

A ISPO Munique integra o Top 3 das feiras internacionais que são mais procuradas pelas empresas nacionais, ao lado da Heimtextil (têxteis lar) e Première Vision (tecidos), um sinal de que é nestas áreas que a nossa ITV dá mais cartas e é mais competitiva.

“Este número recorde de expositores confirma o sucesso da nossa aposta nos têxteis técnicos, porque na ISPO é disso que se trata, têxteis técnicos. Quando começamos os têxteis técnicos valiam cerca de 5% das exportações do setor. Agora já são um terço”, afirma Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda, a instituição que a par do CITEVE mais apostou na subida na cadeia de valor que os têxteis técnicos representariam, reforçando assim a competitividade da ITV portuguesa.

Esta edição do Outono-Inverno 2024/25 da ISPO Munich, a primeira pós pandemia, traz novidades estruturais, a começar logo pela data, que foi antecipada para finais de novembro, quando tradicionalmente se realizava entre finais de janeiro e início de fevereiro.

‘New perspectives on sports’ é o tema da edição que abriu hoje as portas na Messe de Munique e conta com a participação recorde de 1.660 expositores vindos de 55 países.

A ISPO apresenta-se também mais compacta, ocupando apenas 10 pavilhões (em vez dos 18 que costumava usar), um milagre conseguido com a imposição de um máximo de 200 m2 aos stands das marcas.

Partilhar