02 abril 20
Moda

T

Instituições da moda reúnem para discutir futuro

Foi num encontro virtual em que as quatro grandes instituições da moda mundial se juntaram para discutir o futuro do setor perante a crise instalada. A francesa Fédération de la Haute Couture et de la Mode, Camera Nationale della Moda Italiana, Council of Fashion Designers of America e British Fashion Council, pedem apoio.

“É preciso um plano importante do governo e da Europa para concordar em proteger nossa indústria”, concluiu Carlo Capasa, presidente da Camera Nationale della Moda Italiana e porta-voz do encontro, lembrando que são centenas as fábricas italianas encerradas.

Durante esta reunião, foram também analisados os calendários das semanas de moda internacionais. De acordo com o calendário atual, a semana de moda masculina de Londres arrancaria a 13 de junho, seguida da feira de moda masculina Pitti Uomo, de 16 a 19 de junho.

“É óbvio que as próximas semanas da moda não poderão ser realizadas como de costume. Precisamos entender como a situação evoluirá, talvez pensar em diferentes formatos. Estamos neste processo. Por enquanto, é muito cedo para definir”, disse Carlo Capasa.

As quatro federações internacionais de moda agendaram uma nova reunião para o dia 7 de abril para reavaliar os efeitos da pandemia no setor.

Partilhar