07 setembro 21
Moda

T

Maiores nomes da moda de regresso à Paris Fashion Week

O calendário provisório da Paris Fashion Week deixa claro que o mundo da moda está a fazer todos os esforços para regressar à normalidade dos eventos presenciais e para deixar para trás as passerelles virtuais em formato Zoom (ou equivalentes): 92 das principais casas de moda internacional já confirmaram a sua presença na capital francesa entre 27 de setembro e 5 de outubro, um total de nove dias que se divide entre apresentações de marcas de renome e designers emergentes, regressos e tributos.

E mesmo que o formato digital continue presente, Christian Dior, Hermès, Givenchy, Chanel, Miu Miu, Chloe, Elie Saab, e Louis Vuitton são alguns dos nomes que já confirmaram a sua presença num acontecimento que se prevê particularmente carregado de emoção depois das paragens obrigatórias impostas pela pandemia. São esperados 37 desfiles ao vivo, com os restantes a serem apresentados digitalmente. O evento será transmitido na plataforma oficial da Fédération de la Haute Couture et de la Mode.

A abrir o evento estará o vencedor do LVMH Prize, o designer Kenneth Ize. Surgem ainda novas marcas como Botter e Ludovic de Saint Sernin e Shang Xia, uma start-up de luxo chinesa apoiada pela família Agnelli. Também no programa está o regresso de Ann Demeulemeester, Paul Smith e Raf Simons. A Paris voltam ainda Lacoste, Agnes B e Ungaro, para apresentarem as suas coleções primavera-verão 2022. O evento fecha com o desfile da casa Az Factory, em tributo a Albert Elbat, falecido em abril.

Apesar de ainda digital, este cenário é bastante mais ‘normal’ quando comparado com a edição de março, que contou apenas com dois desfiles presenciais, da Hermès e Coperni. Consultar a programação provisória completa aqui.

Partilhar