22 junho 21
Feiras

T

Inarbel abre nova frente de negócio no Médio Oriente

A Skylab by Inarbel está presente na Arab Health, no Dubai World Trade Centre, a principal exposição de equipamentos médicos do Médio Oriente (que decorre até 24 de junho) com uma parafernália de produtos que decorrem de uma nova área de negócios surgida como resposta rápida às alterações motivadas pela pandemia.

A coleção de equipamentos de proteção individual destinada a “todos os profissionais ligados à saúde”, onde consta “também algum fardamento para hospitais, personalizado para cada um”, é uma das apostas da empresa liderada por José Armindo Ferraz – que considera o segmento hospitalar como “uma grande oportunidade, para ajudar a sobreviver”.

De facto, em plena crise da pandemia, a Inarbel lançou-se na confeção de equipamentos de proteção através de um investimento superior a 400 mil euros para montagem de uma nova linha de produção que fez nascer uma nova marca: a Skylab. A marca começou por exportar para Espanha, França e Itália e quer conquistar toda a Europa – não descurando outras oportunidades como por exemplo as que se abrem com a sua presença no Médio Oriente.

“É uma máquina sobre rodas que podemos ajustar consoante as necessidades. Em oito horas satisfaz toda a linha, tem sucção, aspiração, corte exato e gestão de rentabilidade e desperdício”, explicou ao T Jornal o CEO da Inarbel sobre a Vector Fashion iQ50, da Lectra, a maravilha tecnológica que tem dentro de portas.

“Tínhamos que nos focar na solução, o problema já estava instalado”. E a solução foi avançar de forma decidida para a produção de equipamentos de proteção. É todo esse novo mundo, que ajudou a empresa a passar incólume pelo pior da crise pandémica, que a Inarbel tem neste momento em exposição na feira árabe.

A participação na Arab Health é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar