12 março 24
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

ATP lança novo programa ‘ATP Conecta’ e primeira sessão será em Fafe

Com o objetivo de promover a aproximação entre entidades e empresas em territórios onde a ITV é a principal atividade económica, a ATP acaba de anunciar um novo programa: o ATP Conecta – pensado para “desenvolver iniciativas que melhorem as condições de competitividade do sector, mas também para promover a melhoria da imagem e atratividade da indústria nas regiões em causa”.

Em comunicado, a ATP revela que a primeira iniciativa está entregue ao município de Fafe e decorre já no próximo dia 18 de março. Pelas 18h00, o Salão Nobre daquela autarquia acolhe a sessão ‘Fafe Promove a Sustentabilidade Têxtil’. O programa conta com abertura de Mário Jorge Machado, presidente da ATP, e com o presidente da autarquia, Antero Barbosa.

Segue-se depois uma intervenção da diretora executiva da ATP: Ana Dinis falará sobre ‘A Sustentabilidade na Indústria Têxtil: o que vai mudar’. Também a Fafedry, empresa de tinturaria da região, dará o seu contributo sobre como se implementa a sustentabilidade nas PME, através de Vera Sampaio, coordenadora do SGI.

O encontro termina pelas 19h00 com ‘O papel da ATP na defesa dos interesses da ITV portuguesa’ e um networking com ‘Verde d’Honra’. O evento é aberto a todos os empresários, colaboradores e interessados na sustentabilidade, sendo a inscrição de carácter obrigatório.

Partilhar