30 agosto 21
Moda

T

Hyper é a joia que a TMR Clothing mostra em Munique

É sustentável, com acabamentos sem químicos e grande performance de moda e técnica. O vestido Hyper é também impermeável, um casual que graças aos seus acabamentos pode também ser usado em ocasiões formais atestando a hybrid performance que lhe dá o nome. Esta é a joia que a TMR Fashion Cloting exibe a partir desta terça-feira na Munich Fabric Start como mostra da sua capacidade, tanto técnica como de moda.

A peça, uma das que estará em destaque no espaço da Associação Selectiva Moda, no Atrium 3, dedicado ao Sourcing, faz parte da nova coleção Brand Me, que a confecionadora de Guimarães estreia nesta importante feira alemã. “Além de incorporar muita performance, faz a diferença também pelos acabamentos. Queremos que seja casual mas que possa ser também usada em ocasiões formais”, explica Miguel Máximo, Head of Finance da empresa.

Com capucho e fechos impermeáveis, o vestido tem ainda o complemento de uma bolsa lateral, que pode ser separada e usada como elegante pochete adequada às ocasiões de maior formalismo. “Hoje em dia o casual também é formal”, reforça Miguel, explicando que essa é uma ideia transversal a toda a coleção.

Brand Me, que é como quem diz façam-me marca, é no fundo um desafio que a TMR lança aos seus clientes, em regra pequenas marcas de grande prestígio do centro da Europa que trabalham diretamente com o consumidor final. “No fundo, dizemos ao cliente que pomos a coleção pronta e ele tem apenas que por a sua marca. É um modelo que adotamos já há meia dúzia de anos, mas que só nos últimos três batizamos como Brand Me. Um modelo que nos posiciona como empresa de conceção, que ajuda nos desenvolvimentos, e que tem sido um sucesso”, explica ainda o representante da empresa fundada e dirigida pela tia, Margarida Máximo.

Um sucesso que se mede não só pelo prestigio junto dos clientes da TMR mas também pelo crescimento que tem tido nos últimos tempos. Em 2019 a empresa fechou contas já acima do milhão de euros, no ano passado – em plena pandemia – acabou por duplicar os resultados chegando aos 2,2 milhões, numero que este ano já estava ultrapassado no final de Julho. As previsões é que possam superar os 3,3 milhões no final do ano.

A par de um grupo qualificado de mais de 30 funcionárias – que Margarida Máximo diz serem o ativo mais importante da empresa – a dinâmica equipa da família Máximo que dirige a TMR integra ainda Mariana, filha de Margarida, que é responsável pela Direção Comercial, completando um trio que, para lá do apelido, é mesmo o máximo.

Partilhar