30 novembro 22
Indústria

T

Gulbena: 2022 é um ano para mais tarde recordar 

O ano de 2022 será sempre para mais tardar recordar para a Gulbena, pois além de ter recebido dois prémios Best Products atribuídos pelo júri dos ISPO Textrends Awards espera chegar ao final de Dezembro com um aumento da ordem dos 50% na sua área de peça confecionada.

“Durante o período mais duro do confinamento, as pessoas só saíam de casa para fazer desporto. Esse fenómeno levou muitas marcas de pronto a vestir a adicionarem pela primeira vez o segmento de vestuário desportivo às suas coleções”, diz Helena Garcia, explicando uma das razões que está na origem do aumento, que não hesita em adjetivar de “brutal”, na área da Gulbena de que é responsável.

“O desenho e a estética também contam”, acrescenta Helena a propósito do corta vento resistente à água, muito leve, respirável, elegante, desenvolvido pela Gulbena que foi considerado Best Product na categoria de Jackets.

Apenas um par de horas depois de Helena Garcia ter subido ao palco do pavilhão B2 da Messe de Munique para receber o prémio de melhor produto na categoria de Leggings e já a peça, exposta no stand da Gulbena, estava a ser avaliada com muito interesse pelos compradores de uma marca italiana.

Trata-se de uns legging em malha, muito leve, confortável e respirável, com o cinto colado em vez de cosido, o que no entender de Helena favorece a silhueta.

“Estamos aqui na ISPO para mostrar as tecnologias que temos e as nossas capacidades”, diz a responsável pelo sector de peça confecionada da Gulbena, uma empresa com credenciais nisto de ser premiada na ISPO, onde também está a apresentar as suas propostas em swimwear.

“Em todas as edições em que participámos – 2019, 2020 e 2021 (que foi online mas correu muito bem, trouxe-nos bons resultados, ao contrário das minhas expectativas) – trouxemos prémios”, conclui Helena.

Partilhar