26 novembro 21
Fashion Film

Bebiana Rocha

Guimarães em contagem decrescente para receber o FFF

O Fashion Film Festival regressa pelo terceiro ano consecutivo a Guimarães. No dia 4 de dezembro, numa cerimónia conduzida pelo jornalista Júlio Magalhães, recordam-se os 109 filmes a concurso e tornam-se conhecidos os vencedores desta 8ª edição, uma das mais internacionais de sempre.

O experiente painel de júris – composto por Fátima Lopes, Justin Amorim, Patrícia Weiss, Wilmer Williams, Estela Rebelo, Marta Mota Prego, Maria João Vieira Pinho e Braz Costa – tem em mãos a difícil tarefa de escolher um vencedor para cada uma das cinco categorias a concurso (Filmes de Moda de Marca, Autor Independente, Têxteis-Lar, Têxteis Técnicos e Internacional).

Também o público pôde participar nesta desafiadora tarefa, votando para o Prémio do T Jornal. Nas duas últimas semanas foram 6433 o número de votantes que acorreram ao site do jornal para manifestar qual o seu filme preferido. As votações encerram esta quinta-feira (25) e os resultados serão divulgados juntamente com os restantes prémios na próxima semana.

“O FFF tem vindo a posicionar-se como um espaço de eleição para a partilha de divulgação das marcas de moda”, conta a organização do festival. Vogue Portugal, Vogue Espanha, Latitid, Inês Torcato, Adalberto, Softinos, Fly London, GQ Portugal, Piupiuchik, Lameirinho e Skylab by Inarbel são apenas algumas das marcas que já incluem este festival no seu plano estratégico.

Recorde-se que o tema para este ano prende-se com os avanços tecnológicos e a maneira como estes têm impactado a forma de fazer moda. O FFF é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora Farol de Ideias e, nos últimos três anos também com a Câmara Municipal de Guimarães

Partilhar