29 abril 22
Design

T

German Design Council organiza evento sobre design

No dia 19 de maio realiza-se em Lisboa o primeiro evento do German Design Council em Portugal. O evento é direcionado para designers e as empresas que encaram o design como fator de inovação e diferenciação. O evento realiza-se no Goethe Institut em Lisboa.

O encontro reúne personalidades ligadas ao design, ao ensino e ao mundo empresarial. O “Design Counts serve de mote para falarmos sobre bom design, inovação e de como construir uma forte identidade de marca”, refere a organização.

Lutz Dietzold , CEO do German Design Council irá apresentar a fundação, que foi criada em 1953 na Alemanha “com o objetivo de fortalecer a indústria alemã através do design e que se tornou num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação”.

Rui Marcelino, CEO da Alma Design e coordenador do mestrado em Design de Produto da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, será o ‘key note speaker’ e falará sobre design enquanto fator de inovação que atravessa todos os sectores da empresa.

Guta Moura Guedes , CEO da Experimentadesign e que integrou o júri dos German Design Awards 2022, irá moderar uma mesa redonda que conta com os seguintes participantes: Lutz Dietzold, CEO German Design Council; Nuno Barra, administrador na Vista Alegre; Jeremy Aston, director do curso de Design de Produto na ESAD Idea; Ana Santos, senior UX/UI Designer na Bosch Portugal; e Paulo Vaz, da European Enterprise Network (AEP).

O evento será bilingue, em português e em inglês, sem tradução de inglês para português. A inscrição é gratuita e o registo obrigatório.

Partilhar