05 maio 23
Design

Ana Rodrigues

German Design Awards já lançou a edição de 2024

As inscrições para os German Design Awards de 2024 já estão abertas. Empresas, designers, arquitetos e agências de todo o mundo poderão concorrer a este prémio do German Design Council, considerado capaz de estabelecer um padrão internacional de design no que toca à inovação e à competitividade.

Reconhecidos internacionalmente, estes prémios distinguem projetos pioneiros no panorama do design alemão e internacional, constituindo não só uma marca visível de sucesso, como um modo de proporcionar aos vencedores acesso a um network internacional que abre portas para novas oportunidades de se apresentarem no mercado.

Um júri de renome internacional irá distinguir os trabalhos que melhor respondem aos desafios colocados pelo nosso tempo, valorizando abordagens com perspetivas múltiplas, processos de design sustentáveis e uma produção amiga do ambiente. Nesse sentido, os prémios dão visibilidade às mais recentes tendências de design em todos os sectores e distinguirão os melhores trabalhos nas categorias ‘Excellent Product Design’, ‘Excellent Communications Design’ e ‘Excellent Architecture’.

A exposição dos prémios irá decorrer em janeiro de 2024, em Frankfurt am Main, sendo um dos maiores eventos de design do ano, onde convidados internacionais de diversos sectores se reúnem. Existirá, igualmente, uma exposição dos vencedores do prémio ‘Gold’. As inscrições decorrem até 1 de setembro para as submissões em formato físico e até 7 de setembro de 2023 para submissões em formato digital. Para mais informações aqui.

O German Design Council foi constituído em 1953 e tornou-se num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação. Integra a comunidade mundial de design, contribuindo para a partilha de informação no seio de uma rede internacional de contactos graças às atividades desenvolvidas, à promoção de novos talentos e à adesão de novos membros.

Partilhar