20 dezembro 22
Design

Bebiana Rocha

German Design Awards: portugueses arrecadam 18 prémios

Num conjunto de mais de 4.200 produtos a concurso, oriundos de 57 países diferentes, foram 18 os prémios atribuídos ao design português na mais recente edição dos German Design Awards, que pretendem evidenciar projetos “que cumprem os padrões para um processo de design sustentável e produção ecologicamente correta”.

Dos prémios atribuídos a propostas portuguesas merecem distinção a atribuição do Excellent Product Design à Vista Alegre, do Excellent Communications Design à Logoplaste e à Vista Alegre e do de Excellent Architecture à Joaquim Portela Arquitetos. Os restantes 14 prémios são menções honrosas.

Os artigos premiados estarão em exposição no Museum für Angewandte Kunst, em Franfurt. Os prémios, que asseguram um forte reconhecimento internacional, sublinham a importância cultural e comercial do design, ao mesmo tempo que evidenciam as tendências em materiais e design. Os prémios internacionais “oferecem aos vencedores a melhor oportunidade possível de publicidade: eles são uma prova de capacidade de inovação e design e demonstram que os vencedores são capazes de se diferenciar por meio de soluções de design sustentável”, refere a organização. 

Recorde-se que, entretanto, decorrem até 27 de janeiro o Public Choice Awards, da escolha do público. Os resultados serão conhecidos no dia 3 de fevereiro, juntamente com os resultados do concurso ‘Personalidade do Ano’ e ‘German Design Award – Newcomer’.

Partilhar