01 setembro 20
Comércio

T

Gap já vendeu mais de 100 milhões em máscaras

A norte-americana Gap vendeu máscaras no valor de 100 milhões de euros apenas no segundo trimestre do ano – em grande parte devido a ter o Conselho da Cidade de Nova Iorque e o Estado da Califórnia entre os seus principais clientes.

O gigante norte-americano aceita pedidos mínimos de 100 mil unidades e oferece modelos em cores diferentes. Além disso, a empresa também distribui máscaras não médicas para o consumidor final nas lojas da Gap, Old Navy e Banana Republic.

Sonia Sygnal, CEO do grupo, citada pela comunicação social norte-americana, destacou que este é “o melhor exemplo de como queremos atuar” tanto em termos do negócio, como da sua posição face à cultura da empresa.

A Gap encerrou o primeiro semestre do ano com prejuízo de 994 milhões de dólares e as vendas caíram 30,2%, para os 5.382 milhões, mas os investidores parecem ter confiança na empresa: as ações da gigante norte-americana aguentaram o embate da pandemia e passaram o mês de agosto a valorizarem nos mercados mundiais.

Partilhar