13 junho 22
Feiras

Bebiana Rocha

Forte destaque da presença portuguesa na Outdoor by ISPO

A diversidade da indústria têxtil e do vestuário portuguesa chama à atenção em Munique, que destaca a presença portuguesa na Outdoor by ISPO, feira que abriu este domingo e encerra nesta terça-feira, 14 de junho, no edifício MOC, em Munique, Alemanha. Nas suas redes sociais, a organizadora do certame alemão partilhou uma entrevista com Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, entidade que apoia a presença portuguesa na feira desportiva.

Este ano, a comitiva é composta por uma mão cheia de empresas, sendo a A. Sampaio & Filhos a única repetente. Forteams, Dune Bleue e Dehora/Linartex estreiam-se neste certame, juntamente com a empresa JF Almeida.

“Um dos mercados estratégicos do projeto From Portugal é o mercado dos têxteis e vestuário desportivo e a Outdoor by ISPO representa uma ótima oportunidade para as empresas portuguesas”, refere o responsável pela ASM. “Enquanto associação, seguimos as tendências do mercado e tentamos aconselhar as empresas para se inscreverem naquelas que consideramos serem as melhores estratégias”, explica Manuel Serrão, dando conta que cada vez mais é importante apostar em nichos de mercado.

Para realçar a presença portuguesa na feira, a ASM preparou uma ilha ‘From Portugal’, onde os clientes podem comprar malhas, encontrar fornecedores e conhecer produtos finalizados com acabamentos tecnológicos, sempre com base em coleções sustentáveis. “No geral, estamos muito entusiasmados com o regresso presencial das feiras, esperamos encontrar amigos e compradores de toda a Europa”, conclui Manuel Serrão, na expectativa de se poderem fechar na Outdoor by ISPO bons negócios.

A participação das empresas portuguesas PME na Outdoor by ISPO é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para leitura na integra da entrevista, clicar aqui.

Partilhar