03 dezembro 21
Fashion Film

Bebiana Rocha

FFF: tudo a postos para mais uma edição

A menos de um dia da cerimónia de anúncio e entrega dos prémios do Fashion Film Festival, que se realiza já este sábado a partir das 21h00 na antiga fábrica ASA, em Guimarães, recordamos as personalidades que compõem o júri da oitava edição e os vencedores de 2020.

Presença assídua no painel de jurados, Braz Costa é desde 2009 diretor-geral do CITEVE – Centro Tecnológico de referência para a promoção da Inovação e do Desenvolvimento Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário.

Em representação da Câmara Municipal de Guimarães, parceira do evento, estará também Marta Mota Prego, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico da autarquia.

Com anos de experiência acumulada como estilista, Fátima Lopes também participará na escolha do melhor filme de moda. Juntamente com o diretor do Buenos Aires International Fashion Film Festival, Willmer Williams, e Justin Amorim, produtor e realizador de várias séries reconhecidas, como ‘Caso do Cais’, da RTP Play.

Aos nomes acima referidos juntam-se ainda: Estela Rebelo, que conta com uma experiência de sete anos como diretora de marketing e comunicação deste mesmo festival, Patrícia Weiss, atual Head of Branded Content and Entertainment do coletivo internacional ASAS.br.com, e Maria João Vieira Pinto, diretora das revistas Marketeer e Executive Digest.

A concurso estão 109 filmes de autores nacionais e internacionais, divididos nas seguintes categorias: Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, de Marca, de Têxteis Técnicos, Filmes de Moda Internacionais e a categoria Têxteis-Lar. Os trabalhos inspiram-se no contraste da onda cinematográfica com as novas tecnologias, o tema desta edição.

Recorde-se que na última edição, entre as marcas de moda, a Latitid venceu o prémio de melhor filme, a Piupiuchick o título de melhor realizador (Vladimiro Leopoldo) e a Concreto conquistou a categoria de Melhor Fotografia (César de Jesus Augusto). A fiação Inovafil venceu o título de Melhor Filme de Têxteis Técnicos e a BeStitch venceu nos têxteis-lar, uma nova categoria criada em homenagem ao concelho de Guimarães.

Partilhar