17 Junho 20
Feiras

T

Feiras norte-americanas apostam no digital

Magic, Project e Coterie são as três feiras da indústria têxtil e da moda da gigante norte-americana Informa que apostam na vertente online dos seus eventos. Prova disso é a nova aliança da gestora de várias feiras norte-americanas com a plataforma digital NuOrder, especializada no desenvolvimento online de marcas de moda.

Magic, Project e Coterie são as três grandes feiras do setor têxtil e da moda que irão beneficiar desta nova união. Salientando que o digital não substituirá as feiras físicas, a  Informa pretende desenvolver uma feira virtual onde colocará expositores e marcas em contacto. Recorde-se que, à custa da pandemia, o grupo anunciou recentemente o reagendamento da feira Magic Las Vegas para de 29 de Setembro a 1 de Outubro (originalmente agendada para Agosto).

A Informa Markets é um dos principais organizadores de feiras e exposições e realiza mais de 450 eventos, onde se incluem os relacionados com a moda –Magic, Project, Coterie e Micam Americas. Tradicionalmente, feiras como a Magic são realizadas em agosto no Las Vegas Convention Center para lançar novas coleções e fazer a promoção dos produtos da temporada .

O NuOrder é uma plataforma tecnológica que otimiza o processo de compra para o retalho. No início de maio, a empresa lançou um showroom virtual, que incorpora marketing de storytelling das marcas e ensaios de modelos. Fotos e vídeos de showrooms físicos, assim como um desfile pré-gravado ou entrevistas com designers para reafirmar ainda mais a imagem de marca, são outras ofertas da empresa para firmar as vendas.

 

Partilhar