20 Novembro 20
Feiras

T

Feiras: Florença e Madrid marcam rentrée para o início de 2021

O arranque do novo calendário de feiras começa a desenhar-se com novas datas já anunciadas para o início do ano. Em Florença, as feiras Pitti Bimbo, Pitti Uomo e Filate anunciaram as próximas edições para os dias 21 a 23 de Fevereiro, numa organização simultânea, enquanto em Madrid, a Intergift tem data marcada para 7 a 11 de Abril.

Foram anunciadas esta sexta-feira novas datas para vários dos principais eventos de moda e têxteis a nível internacional. Em Itália, a decisão da organização das feiras Pitti Bimbo, Pitti Uomo e Filate orientou-se para uma inédita edição conjunta, que vai juntar moda masculina, feminina e infantil, durante três dias de exposição (21, 22 e 23 de Fevereiro), na histórica Fortezza da Basso, em Florença.

Já em Madrid, a organização da IFEMA decidiu não realizar a feira de moda e vestuário Momad no primeiro semestre, mas reagendou já as feiras Intergift, Bisutex e Madridjoya para os dias 7 a 11 de Abril, permitindo às marcas de decoração, lifestyle, têxteis-lar e joalharia apresentarem as suas novidades num espaço físico. Com estas novas datas, a organização madrilena espera conseguir juntar expositores e visitantes, num contexto de melhores condições sanitárias.

Tanto nas feiras de Florença como em Madrid, a indústria portuguesa conta habitualmente com uma presença assídua das comitivas From Portugal, que com a organização da Associação Selectiva Moda, promovem as presenças internacionais de empresas e marcas portuguesas.

Partilhar