14 junho 21
Feiras

T

Feira brasileira Febratex adiada para 2022

A Febratex Group, empresa organizadora da feira Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo, acaba de anunciar que irá adiar a feira que se devia realizar entre 10 e 13 de agosto devido à atual situação da pandemia e anunciou já a data alternativa: 23 e 26 de agosto de 2022.

“O Febratex Group, empresa organizadora da feira Febratex, tem acompanhado constantemente a evolução dos números relativos à Covid-19 no Brasil, bem como as orientações locais e nacionais para a realização de eventos físicos que sigam todos os protocolos necessários. Desde o início, o trabalho das empresas do setor de eventos foi o mais impactado com a pandemia, e sempre mantivemos contato direto com expositores, fornecedores e visitantes sobre a realização presencial da Febratex em 2021, com o objetivo de retomar a economia, sempre em equilíbrio com saúde e ciência”, refere em comunicado oficial assinado por Hélvio Pompeo Madeira, dirigente do Febratex Group.

A entidade organizadora da feira, “em conjunto com os órgãos competentes, entidades representativas do setor e demais empresas do setor de eventos, desenvolveu um rígido protocolo, com uma estratégia bem definida para garantir a segurança de todos os participantes”. Mas não deixou também de criar uma alternativa: “fortalecemos a nossa atuação no ambiente digital, criando o Marketplace Febratex, para que os profissionais da indústria têxtil possam voltar a conectar-se e realizar negócios, antes mesmo de a Febratex acontecer”.

Os organizadores prometem uma “Febratex 2022 com novidades e atrações inéditas para marcar a retoma da indústria têxtil brasileira na maior edição da história da feira”. Recorde-se que a portuguesa Ma.So.Studio, com sede no Porto, havia sido a primeira startup internacional a confirmar a sua presença na Febratex 2021.

Partilhar