26 Janeiro 21
Feiras

T

Febratex passa para agosto para ter formato presencial

A Febratex, feira brasileira do sector têxtil e vestuário, anunciou que vai adiar para agosto a edição deste ano, de forma a manter o formato presencial. Apesar de ter desenvolvido um novo marketplace para os contactos online, a organização convida todos a estarem presentes em Blumenau, Santa Catarina, nos dias 10 e 13 de agosto.

No comunicado distribuído esta segunda para anunciar o adiamento do certame agendado para o mês de abril, é dada conta das razões da mudança. “Esperançávamos que o primeiro trimestre de 2021 avançasse mais em relação ao controle da pandemia. No entanto, hoje, faltando cerca de 70 dias, entendemos não ser possível manter a data de realização da Febratex para os dias 13 a 16 de abril”, afirma a organização da feira brasileira, num comunicado oficial enviado esta segunda-feira aos vários parceiros internacionais.

Já na sua 17ª edição, a Febratex é tida como o maior evento têxtil da América do Sul e conta habitualmente com a presença de expositores e compradores portugueses. No centro de exposições da cidade de Blumenau reúnem-se todos os sectores da indústria têxtil brasileira, das matérias-primas ao produto acabado.

Nos últimos meses, a organização do evento desenvolveu a plataforma digital marketplace.febratex.com.br, de forma a manter os contactos comerciais, mas a organização reconhece que o regresso ao formato presencial é prioritário. “Muitos expositores dependem do contato presencial para vender seus produtos e esperam a realização do evento para retomar e firmar negócios”, explica, em comunicado.

Nos próximos dias, a Febratex vai contactar todos os expositores que têm presença marcada nesta 17ª edição, sendo que as inscrições para as novas datas estão já em aberto, através do site do evento.

Partilhar