25 janeiro 22
Marcas

Bebiana Rocha

Fátima Lopes avança para modelo de franchising

Ao atingir os 30 anos de carreira, a estilista Fátima Lopes quer agora expandir o seu negócio com recurso ao modelo do franchising. Com a criação de um modelo-padrão para as lojas associadas, a designer acredita no sucesso da nova aposta, uma vez que permite fazer parcerias com empreendedores particularmente conhecedores dos mercados locais.

“Existiu um trabalho de preparação extenso antes de avançar para este projeto, que passou por uma renovação total da loja piloto em Lisboa para a imagem daquilo que se pretende que seja o padrão da nossa rede lojas”, diz a criadora em nota de imprensa, avançando que “houve também uma otimização dos processos internos por forma a dar uma maior resposta a cada parceiro”.

Para os interessados na marca estão disponíveis dois modelos de franchising. Um de loja Fátima Lopes, que compreende um projeto global com toda a linha de produtos, para homem e senhora, que vão do casual ao sofisticado; e um segundo de corner, pensado para as atuais concept stores.

O modelo de expansão através do sistema de franchising tem sido recorrentemente usado por diversas marcas e com assinalável sucesso – uma vez que permite aos associados contarem com uma imagem consolidada no mercado e usufruírem de uma gestão integrada que permite não só um alinhamento com a parceria, como a gestão diluída do risco.

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