30 novembro 21
Fashion Film

Bebiana Rocha

Fashion Film Festival na imprensa internacional

É já neste sábado, dia 4 de dezembro, que se realiza a cerimónia de anúncio e entrega dos prémios do Fashion Film Festival, juntamente com o Guimarães Marca Fashion Festival, na antiga Fábrica ASA. A imprensa internacional especializada encontra-se de olhos postos no evento.

“Na sua oitava edição o Fashion Film Festival apresenta 109 filmes [oriundos de quatro continentes] divididos em cinco categorias” – Filmes de Moda de Autor, Marca, Têxteis-Técnicos, Têxteis-Lar e Internacionais – avança a Global Fashion Export. A publicação dá ainda a conhecer aos leitores o tema desta edição: “os avanços tecnológicos e o seu impacto na forma de fazer moda”, e o painel de jurados. O host desta edição será o reconhecido jornalista, e nova cara da CNN Portugal, Júlio Magalhães.

Criado em 2014 pela Associação Selectiva Moda, o Fashion Film Festival têm-se posicionado como um espaço importante de competição e divulgação para as marcas de moda. Há três edições que o FFF decorre em Guimarães, cidade que é também o berço dos têxteis-lar, contando por isso também com um prémio específico para o setor e o apoio da Câmara de Guimarães.

Partilhar