14 novembro 22
Inovação

Maria Monteiro

Fashion Film Festival tem nova edição Ibérica

Este ano o Fashion Film Festival vai ter uma espécie de prolongamento, com a realização em 15 de dezembro de uma edição especial que vai juntar em Málaga os produtores e realizadores portugueses e espanhóis de fashion films.

É com esta união de Portugal e Espanha, que o Fashion Filme Festival Iberia (re)nasce em Málaga, inaugurando uma nova categoria de filme, a ‘Mediterrâneo, Essência e Tradição’, que relaciona as características comportamentais com a essência da nossa terra banhada pelo Mediterrâneo e as raízes das nossas tradições nos processos e produções do setor da moda.

Num claro desafio à criatividade dos concorrentes, esta nova categoria que convida a contar histórias inspiradas no Mediterrâneo e nos valores e cultura, conta com um júri composto por profissionais reconhecidos do âmbito da cultura e do sector de moda e comunicação: dois representantes do sector cultural português, um representante da Câmara de Comércio, Indústria e Navegação de Málaga, um representante da indústria cinematográfica andaluza e um representante do mundo da cultura e da comunicação.

Este é o quarto ano consecutivo que o município de Guimarães e a Associação Selectiva Moda se juntam para premiar a moda, a criatividade, o design e a produção multimédia, estando novamente presentes nesta nova edição, juntamente com a Ipsa Ratio, sendo certo que a iniciativa é uma forma de atrair os jovens para a têxtil e moda, e de o sector contactar com públicos diferentes. A edição deste ano terá o anúncio e entrega de prémios no renovado teatro Jordão, na noite de 3 de dezembro.

Já no Fashion Film Festival Iberia, o vencedor será conhecido no dia 15 de dezembro, no evento que terá como palco o Museu Automobilístico e da Moda de Málaga, e levará um troféu desenhado por um criador de artesanato típico da terra, em exclusivo para esta edição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 20 de novembro, através do email: fffiberia@ipsaratio.com

Partilhar