15 Junho 20
ITV

T

Fashion Film Factory: desafio mais do que superado

A última temporada do FFF – Fashion Film Factory, emitida de 21 de Março a 6 de Junho na TVI, superou todos os desafios impostos pelo confinamento. Para além da Farol de Ideias, produtora desta magazine da moda e da indústria têxtil nacional, também a TVI se mostra orgulhosa com o produto final.

A sexta temporada do Fashion Film Factory que, como é habitual, levou à transmissão TVI 12 episódios dedicados à moda e à indústria têxtil nacionais, foi “atípica e cheia de novos desafios”. Quem o diz é Sílvia Camarinha, jornalista e produtora de conteúdos, que à custa da pandemia tiveram de ser revistos “com muita criatividade e pertinência”.

“Iniciámos o ano com um planeamento bem definido, estivemos em duas feiras internacionais com a comitiva portuguesa [Heimtextil e Première Vision] e com o evoluir do número de casos de Covid-19 em Portugal e no Mundo percebemos que teríamos de reinventar o nosso plano inicial”, conta Sílvia Camarinha.

Mas o que poderia ser um entrave à qualidade do produto final desta 6ª temporada FFF, rapidamente se tornou numa boa oportunidade para dar uma nova roupagem ao magazine. “Correu tudo muito bem face às contingências. Eu gravava, escrevia e fazia as entrevistas em casa e os meus colegas editavam nas suas casas”, explica.

“Percebemos ainda que precisávamos de criar novos conteúdos com maior preocupação com a atualidade”, revela a jornalista, explicando também que os 12 episódios desta temporada incluíram muito mais conteúdos internacionais do que aconteceu em edições anteriores.

Uma das grandes novidades foi mesmo a rubrica “Têxtil em 60 segundos” que, com apoio de notícias veiculadas em jornais como o T, “imprimia um pouco da necessária atualidade ao FFF”. Entre os conteúdos, destaque ainda para as entrevistas a vários empresários portugueses que se adaptaram rapidamente ao novo contexto e fabricam agora equipamentos de saúde e dispositivos de proteção individual.

“Estamos orgulhosos do trabalho que conseguimos fazer”, resume Sílvia enquanto nos revela que também a direção da TVI se mostrou muito satisfeita com a capacidade de adaptação e reinvenção da Farol de Ideias, que assegurou toda a qualidade do programa.

Os episódios do Fashion Film Factory podem ser revistos no site  oficial da TVI.

 

 

Partilhar