10 abril 23
Inovação

Ana Rodrigues

Experiência da Adalberto inspira projeto Desafios 5.0

A Adalberto Textile Solutions será a responsável pela partilha de experiência e conhecimento promovida pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), no âmbito do projeto Desafios 5.0, no próximo dia 17 de abril. O encontro contará com a presença de jovens empreendedores e com o testemunho de Mário Jorge Machado, administrador da empresa e presidente da ATP.

Este encontro insere-se na ação ‘Meetups em Empresas’, que faz parte da atividade ‘Meet and Learn’ do projeto Desafios 5.0, que conta com a participação de jovens empreendedores e de empresas criadas há menos de dois anos e pretende fomentar o contacto, a partilha de boas práticas empresariais e a transmissão de experiências e conhecimento.

O testemunho do administrador da Adalberto Textile Solutions e presidente da ATP assenta sobre a partilha de experiências profissionais mais relevantes da empresa, assim como o seu percurso enquanto empreendedor e empresário.

O primeiro ‘Meetups em Empresas’ aconteceu no final de novembro do ano passado e proporcionou um encontro com a empresa Farol de Ideias. Já este ano, em fevereiro, o encontro foi com o Banco Português de Fomendo e em março com a Porminho.

A participação no encontro com a Adalberto Textile Solutions, decorre online, entre as 10h30 e as 12h30 no dia 17 de abril. A participação é gratuita, mas carece de inscrição (aqui).

O Desafios 5.0 foi lançado pela AEP em novembro de 2021 para promover o espírito empresarial do Norte e Centro do país. O objetivo é consolidar um novo perfil empreendedor, apoiado em ideias inovadoras e criativas, que possam responder aos desafios sociais do novo paradigma de evolução da sociedade 5.0.

Para promover a criação de ideias inovadoras e o empreendedorismo qualificado e criativo, o projeto Desafios 5.0 assenta em três ações centrais: Call For Ideas (captação de ideias em fase embrionária), Call For Acceleration (captação de ideias numa fase mais desenvolvida ou startups constituídas há menos de 2 anos) e Call For Needs (para empresas interessadas em lançar desafios que possam ser resolvidos pelos empreendedores).

No final da quarta edição com data prevista para junho de 2023, os 25 melhores projetos receberão apoio para consolidar o plano de negócios, viabilizar oportunidades de negócio, robustecer e potenciar a viabilização dos projetos apresentados. Aos seis melhores projetos serão atribuídos prémios (Speed Up) individuais, no valor de cinco mil euros.

Partilhar